FEMAN E SEDUC: PARCERIA DE SUCESSO!

A Fundação Educacional Mandacaru – FEMAN, pessoa jurídica de direito privado e sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob o nº 24.117.329/0001-03, com sede na Rua Professor Madeira, nº 1555, Sala 204, Edifício São Bento, CEP 64.052-480, Horto Florestal, Teresina/PI, mantém uma importante parceria com a Secretaria Estadual de Educação do Piauí – SEDUC/PI, desde fevereiro deste ano, com muito sucesso, devido aos esforços dos membros da Fundação, bem como do secretário de educação piauiense, Washington Bandeira, um entusiasta do conhecimento.

Essa parceria tem contribuído sobremaneira com o crescimento educacional dos educandos inscritos no Projeto Flor de Mandacaru: Semeando Sonhos, Arte e Cidadania, que oferece várias modalidades educacionais, como Leitura e Produção Textual, Balé, Capoeira, Jiu Jitsu e Música, de livre escolha dos alunos, conforme as suas competências e habilidades, com exceção da Leitura e Produção Textual, que é obrigatória para todos.

As atividades educacionais, fruto dessa brilhante parceria, são desenvolvidas em escolas estaduais da capital piauiense, como projeto piloto, para depois serem implementadas pelas demais escolas em todo o estado. Dentre as escolas beneficiadas com o Projeto Flor de Mandacaru, nesse primeiro momento, estão: Unidade Escolar José Camilo da Silveira Filho, Unidade Escolar Professor João Soares da Silva, CETI Angelim e CETI Domício Magalhães, instituições com baixos rendimentos escolares, situadas na zona sul de Teresina/PI, mas que já foram constatados enormes avanços após a contribuição do mencionado projeto educacional.

No último dia 9/8/2204, no encerramento da Semana Presente, desenvolvida pela SEDUC/PI, no início de cada semestre letivo, os colaboradores da FEMAN, sob a direção da professora Catarina Santos, estiveram presentes em três das quatro escolas beneficiadas, contribuindo de forma substancial nesse início de período escolar.

Na Unidade Escolar José Camilo da Silveira Filho teve um momento oportuno de acolhida, realizado pelos professores Waldo e Andrea, com oração e música, além de reforçarem a importância do protagonismo dos alunos na aquisição de conhecimentos, para o enfrentamento dos momentos vindouros na vida de cada um. E, ao final, todos os educandos receberam mimos de pirulitos, com lindas mensagens sobre o Dia do Estudante, comemorado em 11/8.  

No CETI Angelim a acolhida foi feita com músicas, excelentemente executadas  pelo professor Rubens de Figueiredo Barbosa, seguida pela proveitosa palestra do psicólogo Igor Felipe, convidado especial da FEMAN, representando o Projeto Flor de Mandacaru que, de forma brilhante, ressaltou a importância do protagonismo e resiliência que os educandos precisam ter para o enfrentamento da vida cotidiana. Ao final dos trabalhos, foram entregues mimos de chocolate baton e mensagens sobre o Dia do Estudante para todos os participantes, inclusive para as matriarcas presentes, porque sabemos que a família é o sustentáculo de toda a sociedade, pois como bem dizia a Santa Teresa de Calcutá, “se você deseja mudar o mundo, vá pra casa e ame a sua família”.

Já no CETI Domício Magalhães, no encerramento da Semana Presente, teve uma belíssima apresentação de Jiu Jitsu com os alunos do Projeto Flor de Mandacaru, que em quatro meses de aula tiveram um enorme crescimento nessa atividade esportiva/educacional. Nesse mesmo dia, foram homenageados os alunos Guilherme e Ítalo, que se destacaram na disciplina de Língua Portuguesa, com melhor desempenho e, portanto nota 10. Lembrando que os dois alunos estão matriculados no referido projeto, executado pela FEMAN, desde o início das aulas, que começaram em fevereiro deste ano. Além do mais, no concurso de melhor texto, na mesma ocasião, o destaque foi para a aluna Isabela, com nota máxima, e também inscrita no Flor de Mandacaru. Ao final, todos os alunos receberam mimos e mensagens sobre o Dia do Estudante. Um momento glorioso para todos os presentes.

Com o encerramento da Semana Presente, é chegado o momento de darmos início ao 2º semestre de 2024, com muito empenho e dedicação, buscando o melhor para os alunos inscritos no Projeto Flor de Mandacaru, para que no final do ano possamos comemorar, ainda mais, o sucesso educacional desses brilhantes, que estão se esforçando, e muito, para superar os obstáculos da vida cotidiana, almejando um futuro extremamente promissor. Mãos à obra.

Search

ACORDA, PIAUÍ!

A Fundação Educacional Mandacaru – FEMAN, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, com sede na Rua Professor Madeira, nº 1555, Sala 204, Edifício

Read More »

BARREIRAS TRANSPONÍVEIS

A Fundação Educacional Mandacaru – FEMAN, entidade privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ nº 24.117.329/0001-03, com sede na Rua Professor Madeira, nº 1555, Sala

Read More »